Desconstruindo (um pouco) O mito…

Desconstruindo (um pouco) O mito…

Há um lugar no Brasil onde todos querem entrar quando se pretende aprender a falar francês: l’Alliance Française. Claro, não podemos dizer que a instituição não fornece ótimas prestações, porque ela é referência ainda para muitos de nos, porem, e conforme depoimento de inumerosos “ex-aliancistas”, ela carece de flexibilidade quando se pretende adquirir um nível razoável em um espaço de tempo reduzido, a menos que esteja de acordo em sacrificar de vez o seu orçamento familiar.

De uns anos para trás, apareceram diversos cursos oferecendo alternativas de alta qualidade que se encaixam no que a famosa Aliança Francesa não faz tão bem: formar rapidamente os alunos adultos, em turmas reduzidas, com professores treinados exclusivamente nativos (coisa rara na “famosa”) e com preços atrativos.

Nos podemos citar dois cursos conhecidos do Centro da Cidade do Rio de janeiro que se encaixam neste perfil: Autrement Dit Rio e Bus 2 production. Situados em locais bem estratégicos, esses dois cursos de francês tem tudo para conquistar públicos profissionais e estudantes, aliados á um público admirativo da língua francesa e de sua aura místico-Chique evidente. Porque ainda hoje, falar francês é uma porta para o mundo dos negócios e dos estudos, e falar francês é chique, onde quer que esteja e onde quer que tenha estudado.

ver:http://www.bus2production.com.br/2015/01/eu-quero-falar-frances-porque/

 

Share on FacebookShare on Twitter+1Pin it on PinterestShare on LinkedInShare on Tumblr